Susana Almeida Rosa

Olá, eu sou a Susana

Educadora financeira, especialista em organização pessoal e mentora de mulheres que querem começar o seu percurso de Independência Financeira.

Comecei o meu caminho no mundo digital há seis anos quando decidi dar o primeiro passo para me tornar empreendedora, depois de cinco anos de projetos falhados. Gosto da possibilidade de mostrar a outras mulheres que mesmo começando com erros e fracassos, há uma possibilidade real de mudarmos de rumo, se essa for uma vontade.

Conjuguei a minha paixão por organização financeira e a minha formação de base em Gestão e em 2018 lancei o econoMisses, um projeto de educação financeira para mulheres, que deu origem a um livro com o mesmo nome. 

Muito mudou depois dessa decisão. Tornei-me co-fundadora da primeira Academia de finanças pessoais para Mulheres, o Finanças no Feminino, onde concretizei o sonho de trabalhar livremente e de acordo com os meus princípios e valores.

Tive a honra de apoiar mais de 4000 Mulheres...

….tanto em formações como em mentorias de grupo e individuais.

Conheci muitas realidades diferentes, tive contacto com todo o tipo de desafios financeiros e pude participar no percurso de vida tanto de mulheres que são dependentes financeiramente, como de mulheres que têm um património que lhes permite viver apenas de rendimentos. 

Foi ao longo deste caminho que me especializei também em Organização Pessoal, por perceber que para organizamos a nossa condição financeira, ou como consequência dessa organização, mudamos muitas outras áreas na nossa vida. A verdade é a que concretização de metas pessoais está intimamente ligada à nossa realidade financeira, por isso, aproximar estes dois mundos foi uma consequência feliz que me permitiu alargar o leque de opções com as quais sirvo a minha Comunidade todos os dias.

Hoje empodero mulheres para que possam criar a SUA liberdade, sim, também através de uma vida com mais dinheiro que lhes permita fazer escolhas sem condicionantes ou condicionalismos, mas trabalhando também áreas fundamentais que permitem a definição de uma visão de futuro que dá estrutura ao percurso que fazem todos os dias e que lhes permite sentirem-se realizadas.

Digo muitas vezes que me trazem o mesmo grau de felicidade a chegada de uma sexta-feira à noite e a de uma segunda-feira de manhã, em áreas diferentes, mas com a mesma paixão e é isso que quero acrescentar na vida de outras mulheres, o sentimento de realização assente em pilares de uma vida que represente, para cada uma, os seus valores.